Reflexões - Digo Sim...

DIGO SIM... UM TEMPO SÓ PARA VOCÊS!

 

          Já dizia um antigo comercial de TV: “não basta ser pai; tem que participar”. O mesmo pode ser dito sobre a vida conjugal. Eu sei que as demandas da vida contemporânea são enormes. Sei que as distâncias entre nossa casa e nosso emprego são enormes e que, associado ao aumento de automóveis nas estradas, temos que sair de casa cada vez mais cedo e chegamos cada vez mais tarde.

 

          Mas o que eu gostaria de refletir é o seguinte: o que tem sido sua prioridade? Muitas vezes ocorre que o marido reserva os fins de semana para pescar ou sair com os amigos. Durante a semana, à noite, joga futebol com os colegas de trabalho e, nas noites em que não sai para jogar, provavelmente trabalha até mais tarde. A esposa, por outro lado, tem seu próprio emprego, está envolvida nas atividades do clube, academia, etc, e passa os fins de semana fazendo compras com as “meninas” no shopping.

 

          O resultado desses exemplos, muitas vezes, é desastroso. Se não atentarem para esses fatos o casal poderá enfrentar sérias dificuldades no casamento. Como sempre afirmo aos casais que em procuram, amar é mais que sentimento, é envolvimento, comprometimento e decisão. É lutar com todas as forças para que o tempo a dois seja preservado para a felicidade do casal.

 

          Aqui não quero dizer que maridos e esposas têm que passar todo o tempo juntos. No entanto, se seu cônjuge é a prioridade de sua vida, é compreensível que você passará a maior parte de seu tempo livre com ele. Afinal, a forma como você gasta seu tempo revela quais são suas prioridades. Se na sua agenda só há espaço para o trabalho e para seus amigos, é bom refazer a ordem de prioridades.

 

          É compreensível que certos empregos exijam mais do que outros; que existam atividades que vocês participam juntos com seus amigos e familiares – indo à igreja, por exemplo. Mas é imprescindível que vocês tenham um tempo só para vocês.

 

          É sempre bom que os casais tenham, pelo menos, um momento durante a semana para saírem juntos, para irem ao cinema, jantar, passear um pouco, sair da rotina estressante do dia-a-dia. E, por favor, façam isso com o celular desligado (pelo menos tentem! rs)…

 

          É preciso que tenhamos consciência das terríveis consequências que a ausência de nosso cônjuge produz em nossas vidas. Tenho visto pessoas casadas que vivem como se fossem solteiras. Isto é, definitivamente, destrutivo para qualquer relação.

 

          Se você pretende casar ou já é casado, entenda que a partir de agora você terá como prioridade seu cônjuge. Não o futebol, nem suas saídas com os colegas à noite ou qualquer outra coisas. Trate como prioridade o que realmente é prioritário em sua vida e você terá um casamento feliz.

Deus abençoe vocês!

 

          Com carinho,

 

          Reverendo Jorge Aquino, Natal, RN.

Digo Sim! Reverendo Otávio Augusto
  • Facebook Basic
  • YouTube Basic Black
badge-weddingawards_pt_BR.jpg
badge-weddingawards_pt_BR (1).jpg

Rua Caminho dos Barreiros, 156 

São Vicente, SP 11340-020 

digosim.info@gmail.com

Tel: 013 3357-2965 

       013 98170-0160 (Tim)

       013 99741-0160  (Vivo)

© 2015 / 2016 por Heitor Schlender