Reflexões - Digo Sim...

DIGO SIM... PARA OUVIR MEU CÔNJUGE COM ATENÇÃO

 

              “Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” – Tiago 1.19.

         

          Quando temos pouca disposição para ouvir nosso cônjuge, transmitimos a impressão de que o que ele pensa e sente não são tão importantes para nós. E assim, quem não quer ouvir se aborrece e quem quer falar se sente desvalorizado e rejeitado. Essa é a realidade da maioria dos casais, mas é possível trabalhar atitudes no intuito de melhorar a comunicação. E a dica é muito simples: ouvir seu cônjuge de duas maneiras, com o ouvido e com o coração!

 

            Se desenvolvermos essa habilidade de ouvir nosso cônjuge com interesse, teremos muitos frutos que farão do casamento algo bem mais gostoso. Pare o que está fazendo e preste atenção no que ele (a) está dizendo, ainda que você esteja assistindo seu programa favorito, seu seriado predileto ou o time do coração. Demonstre atenção por meio dos olhos e da expressão facial e corporal. Ele (a) vai se sentir amado, valorizado, compreendido, aceito e apoiado.

 

          Essa atitude, ouvir mais e falar menos, vale por mil “eu te amo!”. Se, de repente, não for possível ouvir o outro naquele momento, diga-lhe: “Eu sinto muito não poder dar a atenção que você merece agora, mas a gente pode conversar melhor tal hora”. Escutar nosso cônjuge gera um nível excelente de segurança e satisfação no relacionamento, pois a liberdade de falar (e ouvir) com amor, proporcionará ao casal uma comunicação plena e saudável.

         

          Reverendo Otávio Augusto.

 

Digo Sim! Reverendo Otávio Augusto
  • Facebook Basic
  • YouTube Basic Black
badge-weddingawards_pt_BR.jpg
badge-weddingawards_pt_BR (1).jpg

Rua Caminho dos Barreiros, 156 

São Vicente, SP 11340-020 

digosim.info@gmail.com

Tel: 013 3357-2965 

       013 98170-0160 (Tim)

       013 99741-0160  (Vivo)

© 2015 / 2016 por Heitor Schlender